Notícias

“O que começamos em Caruaru tem que continuar e chegar em todo o estado”, afirma Raquel em debate

“Eu estou pronta para governar Pernambuco. Uma mulher trabalhadora, que acorda cedo e que tem a experiência de cuidar de gente.” Foram com essas palavras que a candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, se apresentou ao participar, na noite desta quinta-feira (1°), de mais um debate. O encontro aconteceu no Centro de Convenções do Senac, em Caruaru, e foi promovido pela Rádio Cultura, em parceria com a TV Nova, Diario de Pernambuco, Rádio Clube, AIP e Stampa.

Raquel falou da alegria de estar participando de mais um debate na cidade que foi duas vezes prefeita e que teve um índice de aprovação de mais de 80%. “É muito bom participar desse debate em Caruaru, minha terra. Tenho muito orgulho da mudança que iniciei aqui como prefeita. O que começamos em Caruaru tem que continuar e chegar em mais cidades”, afirmou Raquel.

Ao longo do debate, a candidata enumerou várias ações que realizou em Caruaru, a exemplo da maternidade que construiu, das vagas de creches que criou, do enfrentamento à violência, com o Juntos pela Segurança, bem como do recorde que sua gestão bateu na criação de emprego. “Mas a transformação mais importante que fizemos foi no cuidado com as pessoas. Quero levar esse cuidado para todas as pernambucanas e pernambucanos.”

Única mulher a participar dos debates, Raquel apresentou suas propostas com firmeza. Ela lembrou que o estado tem a Região Metropolitana mais pobre do Brasil. “Há cerca de 15 meses venho andando pelo estado todo e é impressionante a quantidade de gente que não tem o que comer. No meu governo, vamos garantir comida na mesa com o Mães de Pernambuco, que atenderá mães de crianças de até seis anos e que estão na linha de pobreza, para que possam receber R$ 300 por mês, e o Bom Prato, que oferecerá restaurantes fixos e móveis com refeição de qualidade a preço simbólico.”

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *