Notícias

Paternidade da Transposição do Rio São Francisco ainda é alvo de disputa

Após 13 anos do início das obras do maior empreendimento hídrico do País, a Transposição do Rio São Francisco ainda causa polêmicas nas redes socais. Não apenas por causa de suas obras que andam em passos lentos, mas pelo reconhecimento de sua paternidade entre internautas, já que quatro presidentes da República inauguram trechos da obra. Nesta sexta-feira, 26, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inaugurou o trecho do Eixo Norte no Ceará o que levou ao trend topics “obrigado, Lula”.

Foi no segundo governo do ex-presidente Lula (PT) que foi criado e iniciado a obra bilionária da transposição e teve o eixo leste, que corta Pernambuco e Paraíba, inaugurado às pressas pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), em março de 2017. Em seguida, de maneira simbólica, pelos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (PT).

De acordo com o governo Bolsonaro, no ano passado, foi investido R$ 1,3 bilhão para recuperação de etapas que já apresentavam 100% de execução física, mas que necessitavam de intervenções e reparos no sistema. Quando todas as estruturas e sistemas complementares nos estados estiverem em operação, éprevisto que cerca de 12 milhões de pessoas em 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará, e Rio Grande do Norte serão beneficiadas.
Fonte – Blog Folha PE

#politicaperrnambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *