Paulo e Geraldo criticam a falta de transparência de dados da Covid-19
Após o Governo Federal deixar de informar o total de mortes e casos de Covid-19, o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), usaram as redes sociais para criticar a falta de transparência na divulgação dos dados. Em uma nota postada por Bolsonaro nas redes sociais, o Ministério da Saúde afirma que o formato usado desde o início da pandemia não oferece uma representação do “momento do país”, posição que contrasta com a da maioria dos especialistas.
“Não se pode enfrentar uma pandemia sem ciência, transparência e ação. Negar a realidade é grave. Sonegar dados é ultrapassar os limites. E tentar – com cálculo perverso – impor fissuras ao nosso tecido democrático. O Governo Federal brasileiro tornou-se, sob todos os aspectos, exemplo do que é errado e inaceitável. Manipulação, omissão e desrespeito são traços marcantes em gestões autoritárias. Mas isso não vai destruir o esforço da nação inteira”, escreveu Câmara. Ainda de acordo com ele, o Governo do Estado continuará levantando, sistematizando e divulgando os dados. “Só assim alcançamos resultados. Apesar da irresponsabilidade federal, a luta pela vida vai avançar”, complementou.
Já o prefeito recifense, disse que a decisão sabota a ciência. “Inacreditável a decisão de esconder os números da pandemia no Brasil. A ciência sendo enfrentada diariamente. A ciência sendo sabotada sem limites”, escreveu Geraldo em seu Twitter.
Fonte – Blog Folha PE