PDT permanece na Frente Popular em apoio a Danilo Cabral para o Governo de Pernambuco
O presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz, se reuniu na sexta-feira, 13 de maio, com o pré-candidato ao Governo do Estado, Danilo Cabral (PSB), e o presidente estadual do Republicanos, Silvio Costa Filho. O encontro confirma a permanência da sigla pedetista na Frente Popular.
Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, Wolney Queiroz disse ter uma tendência do PDT permanecer na base governista, mas ponderou que ainda precisava passar por conversas sobre o apoio dele ao presidenciável Ciro Gomes, uma vez que a Frente está alinhada nacionalmente com o petista Lula.
Por outro lado, o convidado admitiu manter conversas com Marília Arraes, do Solidariedade, e com Miguel Coelho, do União Brasil.
A permanência de Wolney Queiroz na Frente Popular é estratégica. O PSB quer ter uma chapa 100% de esquerda e isso inclui a presença pedetista.
André de Paula lança pré-candidatura
O deputado federal André de Paula (PSD-PE) oficializou durante coletiva de imprensa no dia 3 de maio, a sua pré-candidatura ao Senado nas eleições deste ano.
“Eu não me arrependo em não ter montado chapa no meu partido porque entendi que iria atrapalhar meus companheiros”, disse.
O parlamentar completou sobre a decisão de anunciar a candidatura.
“Em nenhum momento me senti tentando em colocar um substituto porque entendo que um candidato ao Senado precisa sinalizar para todos”, completou.
PP também vai para André
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) anunciou durante a coletiva de imprensa o apoio formal do Progressistas a candidatura de André de Paula ao Senado.
“Eu conversei com toda executiva e estamos aqui para declarar apoio à candidatura de André de Paula ao Senado”, disse.
Fonte – Portal de Prefeitura
#politicapernambucana #politica