Notícias

PDT vai brigar para manter o espaço de vice na disputa pela reeleição de João Campos à Prefeitura do Recife

Em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, nesta quarta-feira (08), Wolney Queiroz (PDT), secretário-executivo do Ministério da Previdência Social e presidente estadual da sigla, afirmou que o partido tem como meta manter o espaço que conquistou com a vice-prefeitura do Recife. O cargo hoje é ocupado por Isabela de Roldão. Wolney também destacou a importância de candidaturas competitivas em municípios estratégicos, com destaque para Caruaru.

“Nós temos a vice-prefeitura do Recife com Isabela de Roldão, também vamos buscar manter essa posição junto ao Prefeito João Campos”, pontuou o secretário.
Queiroz admitiu que as mudanças nas regras eleitorais dificultaram a situação do partido, resultando em perdas significativas. No entanto, enfatizou que o PDT continua atuante e empenhado em fortalecer sua presença política. Destacou também a importância de candidaturas competitivas em municípios estratégicos, com destaque para Caruaru, onde o ex-deputado José Queiroz está posicionado como uma candidatura forte para prefeitura.

“Ontem foi divulgada amplamente uma pesquisa que dá Zé Queiroz em empate técnico com o atual prefeito, um ponto de diferença. Para nós é bastante relevante essa informação, porque Zé Queiroz tá sem mandado, sem microfone, sem mídia e se mantém muito competitivo”, afirmou o presidente do PDT em Pernambuco.

Sobre possíveis alianças com o PT, o presidente estadual do PDT ressaltou as relações históricas entre os partidos e a política de coerência com o campo político em questão. Wolney Queiroz deixou claro que a interconexão política em várias regiões do estado e do país influencia as negociações e alianças políticas, indicando a possibilidade de trocas estratégicas de apoio entre os partidos.

“A gente pode trocar esse apoio por outras cidades que são importantes do PDT em outros Estados da Federação. Então é uma teia que se comunica, que conversa entre si”, disse Wolney.

Diante desse cenário, Queiroz reiterou a importância de permanecer ativo no jogo político e de fortalecer o partido para enfrentar os desafios das eleições de 2024.
Fonte – Folha PE

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *