Notícias

PE libera academias, restaurantes e escritórios com 50% da capacidade no interior; internações sobem no Grande Recife

O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (30), que vai liberar, a partir de segunda (3), academias, restaurantes e escritórios com 50% da capacidade, no interior. Também informou que, no Grande Recife, houve aumento de 4% no número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

Segundo o executivo estadual, o Agreste terá reabertura de academias de ginástica e o atendimento presencial de alimentação. No Sertão, foi autorizado o funcionamento de serviços de escritório com 50% da capacidade.
O aumento de internações também foi constatado na Zona da Mata. Por isso, essa área e a Região Metropolitana do Recife ficarão na sexta etapa da flexibilização da economia.
Em entrevista coletiva, transmitida pela internet, o governo explicou as novidades do Plano de Convivência com a Covid-19. O anúncio foi feito pelo secretários de Desenvolvimento Econômico e Saúde, Bruno Schwambach e André Longo, respectivamente.
“A macrorregião 1 teve um pequeno crescimento nos números de Srag e, por isso, nós vamos observar com mais atenção a tendência nesta semana, e permanecer na etapa 6. Com relação ao Agreste do estado, os indicadores apresentaram tendência de queda, que permite a gente avançar duas etapas de uma só vez, saindo da etapa 4, fazendo avanço importante”, afirmou Schwambach.

De acordo com o secretário André Longo, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 analisou os dados de saúde de forma geral e com recortes regionais, para que fossem planejados avanços onde há segurança e ações cautelosas nas localidades onde o risco se mantém.
“Para que nós possamos observar mais os números, por mais uma semana. Precisamos continuar seguindo os protocolos das atividades que estão sendo retomadas e as orientações de distanciamento social, higiene, principalmente das mãos, e o uso correto das máscaras, sempre cobrindo a boca e o nariz”, afirmou.
Confira o que está permitido em cada localidade:
Fase 6
Esta etapa foi alcançada pelas regionais de saúde 1, 2, 3 e 12. Nessas regiões, estão liberadas as seguintes atividades e espaços:
Restaurantes e outros serviços de alimentação (com 50% da capacidade)
Academias de ginástica
Futebol, sem público
Serviços de escritório (com 50% da capacidade)
Comércio de veículos com 100% da capacidade
Atividades esportivas individuais ao ar livre
Praias, parques e praças
Shoppings
Comércio varejista nos bairros
Salões de beleza
Indústria
Comércio atacadista
Construção civil
Fonte – G1

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *