Pernambuco já colhe frutos
Em pouco mais de um mês à frente do ministério dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho conseguiu imprimir um ritmo de trabalho em todo o Brasil, mas está no seu estado, Pernambuco, a evidência das ações desempenhadas neste período. Ontem, ao lado da governadora Raquel Lyra, o ministro assinou liberações para a construção de um terminal de cargas privado para o Porto de Suape.
No caso dos aeroportos, além da ampliação do Recife, que está sendo viabilizada pela Aena, há uma série de aeroportos aguardando liberações, obras e investimentos, os principais são Araripina, Serra Talhada e Caruaru, que têm apostado na capacidade de entregas do ministro Silvio Costa Filho, que já recebeu de lideranças políticas destas cidades demandas para dar maior celeridade e desenvolver o turismo e o comércio do interior de Pernambuco através da ampliação de oferta de voos.
Na sua primeira experiência no executivo federal, Silvio Costa Filho já mostrou o cartão de visitas, sinalizando que atenderá os interesses do estado sem fazer distinção partidária ou ideológica, tanto que tem cumprido constantes agendas com a governadora Raquel Lyra, e atendido os prefeitos que lhe procuram para viabilizar demandas da sua pasta em seus respectivos municípios.
Se mantiver o ritmo, Silvio Costa Filho tem tudo para deixar um importante legado para os portos do Recife e de Suape e também dos aeroportos regionais durante sua passagem pelo ministério. Naturalmente, este legado trará desdobramentos para 2026, quando o ministro poderá ser candidato majoritário.
Fonte – Edmar Lyra