Notícias

PL marchará unido no Recife em 2024, garante Renato Antunes

Vereador do Recife por duas vezes, Renato Antunes cumpre seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Dentro do PL, Renato possui uma forte ligação com a família Ferreira, que comanda o partido em Pernambuco. Ele falou que a legenda pretende ter candidaturas próprias nas principais cidades do estado. Entre elas, Recife, Olinda e Caruaru, além do Jaboatão, onde Mano Medeiros buscará a reeleição.

Existe uma guerra fria entre os grupos dos Ferreira e Gilson Machado, já que ambos querem pleitear a vaga no Recife e estão usando todas as munições que têm para isso. Renato, por sua vez, garantiu que o partido estará unido em 2024.

Embora a postulação de André Ferreira esteja mais evidente no jogo, o nome de Renato vem sendo lembrado para a disputa no Recife, principalmente pela atuação que teve enquanto vereador. Em uma entrevista exclusiva ao Blog Cenário, ele se colocou à disposição e pode ser o nome indicado para a disputa majoritária. Vale ressaltar, que Renato preside o partido na capital pernambucana.

“O PL vai estar unido, isso eu te garanto. A gente vai estar junto, vai ter um projeto único. E a gente vai sentar à mesa, deixar as vaidades de lado. Gilson é um quadro preparado, Anderson nem se fala, tem André, foi vereador por três mandatos, foi deputado estadual, deputado federal por dois mandatos, inclusive o mais votado em Pernambuco. Inclusive, até a gente [enquanto partido] cogita: ‘por que não vai Renato?’. Então, eu também estou me colocando à disposição. Mas, eu posso te garantir, a gente vai estar junto”, afirmou o deputado.

Além do PL, o PP também vem avaliando lançar Junior ou Clarissa Tércio como candidatos no Recife, o que poderá pulverizar os votos da direita. Renato Antunes disse que é legítimo que o Progressistas queira se colocar na disputa, mas que nada impede que possa haver uma composição entre os dois partidos, já que as discussões também passam pela nacional.

O parlamentar, entretanto, não avalia como negativa as inúmeras candidaturas de oposição, e quer repetir a eleição de 2022, quando a oposição foi composta por Marília Arraes na esquerda e vários candidatos da direita, o que contribuiu para que o PSB fosse derrotado ainda no 1º turno para o Governo do Estado. “O cenário ideal para a gente seria o campo da esquerda ter uma outra candidatura também”, disse Renato Antunes.
Fonte – Blog Cenário

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *