Notícias

“Podemos ver que existe um movimento maior contrário ao governo”, diz aliada de Raquel Lyra

Após os recentes episódios de conflitos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação, a deputada Débora Almeida (PSDB), em entrevista à Rádio Jornal nesta quinta-feira (23) comentou a situação e defendeu a harmonia entre o Legislativo e Executivo.

O principal embate entre os poderes neste momento é inclusão de R$ 1,1 bilhão no Plano Orçamentário Anual (PLOA) para 2024, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e a equipe técnica da Alepe avaliaram que falta esse valor no projeto e do outro lado a gestão estadual garante que não falta esse valor. Nesta quarta-feira (22) a inclusão do valor foi submetida a votação na reunião da Comissão de Finanças, mas a presidente da comissão, Débora, pretendia adiar essa apreciação para a próxima quarta-feira (29), pois de acordo com ela a equipe precisaria de mais tempo para analisar os relatórios.

“Inicialmente nós tínhamos previsto um prazo para encerramento dessas emendas apresentações das emendas no dia 10 de novembro, no entanto decorrente do evento da Unale no Ceará nós prorrogamos o prazo para o dia 14 de novembro. Foram 1329 emendas e as últimas foram publicadas no Diário Oficial na última terça-feira antes de ontem”, disse a deputada.
Fonte – JC

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *