Notícias

Policiais civis paralisam atividades parcialmente por 24 horas após não chegar a acordo com governo

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) iniciou uma paralisação parcial, de advertência, nesta quarta-feira (24), com duração de 24 horas. A categoria reivindica melhorias nos salários e protesta contra a falta de estrutura para o desenvolvimento do trabalho e contra os altos índices criminais do estado.
A paralisação foi anunciada na terça-feira (23), em uma assembleia seguida de passeata em frente ao Palácio do Campo das Princesas, a sede do governo estadual, no Centro do Recife, após a categoria recusar a proposta do estado para retomar as negociações em 7 de março.
Iniciada na manhã desta quarta, a paralisação inclui a suspensão de atividades desempenhadas por policiais civis, como emissão presencial de boletins de ocorrência (BO), emissões de RG e investigações, de acordo com o sindicato da categoria.
Ainda segundo o Sinpol:
A paralisação tem uma adesão de 80% da categoria;
Por causa dessa mobilização, há uma redução de 90% no registro de boletins de ocorrência;
Apenas são emitidos boletins de ocorrência online e medidas protetivas, além de prisões em flagrante ou por estupro.
Questionada sobre qual o percentual de policiais que aderiram à greve e quais serviços foram afetados, a Secretaria de Defesa Social (SDS) não respondeu. A secretaria também não informou se alguma nova data de negociação foi marcada com o sindicato.
Fonte – G1

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *