Notícias

Política entra em nova fase

Passado o período carnavalesco as atenções da política se voltam para a governadora Raquel Lyra e o prefeito recifense João Campos, sobretudo no que se refere às possíveis contemplações de aliados nas estruturas do Governo do Estado e Prefeitura do Recife.

Raquel, que priorizou no seu primeiro escalão a escolha de nomes técnicos, deve iniciar o diálogo com partidos e lideranças políticas visando prestigiar àqueles que lhe apoiaram na eleição, pelo menos é isso que os aliados esperam. A governadora, que no Legislativo Estadual só garantiu até o momento o apoio formal de apenas três partidos (PSDB, PP e Patriotas), o que corresponde a 12 parlamentares, precisará  trabalhar para ampliar essa base. É bem verdade que existem um grande número de deputados simpáticos à governadora, inclusive do PSB, mas é difícil acreditar que essa atmosfera de ‘lua de mel’ com o Governo do Estado dure por muito tempo caso não sejam prestigiados com espaços.

João Campos, por sua vez, já chegou a dar o start nas articulações políticas antes mesmo do Carnaval. A última investida foi em direção ao PT que passará a comandar as secretarias de Habitação e Meio Ambiente. João também chegou a fazer movimentos que contemplaram o PSD, Republicanos e União Brasil. O que se tem notícia é que as próximas movimentações do herdeiro de Eduardo Campos se dará dentro da própria sigla, o PSB, com o objetivo de acomodar alguns quadros oriundos da antiga gestão do partido no Estado.

Fonte – Blog Ponto de Vista 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *