Pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra visita comunidades de Olinda
Neste domingo (15), a pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, visitou as comunidades do Giriquiti e Azeitona, no Bairro de Peixinhos, e a Vila Popular, ambos em Olinda, e conversou com moradores e catadores de resíduos solidos que vivem às margens da Bacia da Azeitona, afluente do Rio Beberibe.
“É a gestão inteligente que concilia sustentabilidade ambiental com a geração de oportunidades. Quando a gente investe em requalificação, além da questão ambiental, que é fundamental, nós trabalhamos o entorno, a transformação da realidade como um todo”, falou Raquel. “Ao longo do tempo, as cidades foram ocupadas de maneira irregular e tem que ter decisão política de priorização da vida, como fizemos em muitos canais em Caruaru. Eram obras que estavam sonhadas, mas fomos em busca dos recursos e tiramos do papel para dar mais qualidade de vida às pessoas”, completou.
A presidente do Centro Social do Girassol, Liliana da Silva, discutiu sobre as dificuldades da comunidade e mencionou os projetos parados na Bacia da Azeitona “Recebemos todas as águas da Avenida Presidente Kennedy e cerca de 7 mil habitantes são prejudicados com as enchentes e as obras inacabadas. Já fizeram um trabalho paliativo, mas não resolve o problema. Infelizmente, somos abandonados pelo governo do estado”, ressaltou.
Na Vila Popular, a pré-candidata conheceu o Movimento Cultural Sou mais Cultura da Dinda e o bloco de samba Sotaque do Samba, que faz parte do movimento, além da Orquestra Tom Maior e do artista Eduardo Rossi. “Cultura é o que nos diferencia de qualquer povo no mundo e é a melhor forma do nosso estado ser mais inclusivo, mais igual. Precisamos voltar a ser o melhor estado do Nordeste brasileiro. É esse o nosso sonho”, concluiu Raquel Lyra.
Também acompanharam a agenda o vereador de Olinda e pré-candidato a deputado estadual, Jesuíno Araújo; o também pré-candidato a deputado estadual, Alf, e os pré-candidatos a deputado federal, Rafael Nunes, Chico Rodrigues e Celso Muniz.
Fonte – Diário de PE
#politicapernambucana #politica