Notícias

Prefeita Célia Sales não decreta situação de emergência em Ipojuca e vítimas das chuvas deixam de receber R$ 1,5 mil do Auxílio Pernambuco

A prefeita Célia Sales (PTB), decidiu por não decretar situação de emergência em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, mesmo o município tendo registrado um volume de chuva de aproximadamente 800 mm da segunda-feira, dia 23, ao meio dia do domingo 29 de maio.

Por esse motivo, os ipojucanos vítimas das chuvas que precisaram sair de suas casas por alagamento e que perderam imóveis e outros bens materiais não vão receber o Auxílio Pernambuco no valor de R$ 1.500,00 para ajudar a reconstruir e conquistar o que foi perdido com a invasão da água principalmente nas comunidades ribeirinhas.

Outra consequência por não reconhecer a cidade em situação de emergência é o fato de que não terá ajuda do Governo Federal por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional que repassa importantes valores para a compra de colchões e kits de higiene pessoal, limpeza e dormitório, além de aluguel de veículos para apoio logístico às ações de reabilitação e assistência.

Da acordo com informações da gestão municipal, mais de 100 pessoas precisaram buscar abrigo nos três pontos de acolhimento e tiveram que deixar suas residências. A prefeita destacou a ausência de mortes na cidade pelo trabalho de prevenção nos morros e encostas.

Fonte – Portal de Prefeitura 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *