Notícias

Prefeita de Ibirajuba demite concursados

A prefeita de Ibirajuba, no Agreste, Izalta Maria Gama (Republicanos) foi contaminada pelo vírus da perseguição, que prolifera no PSB. Num ato arbitrário, ferindo normas de um concurso público, demitiu vários servidores concursados, sob a falsa e insustentável alegação que estariam irregulares por terem ocorrido em prazo aparentemente vedado pela Lei Complementar 173/2020, não enquadrando na exceção prevista na Lei, de que as nomeações seriam possíveis caso fossem para suprir vacância de cargo efetivo.

Os servidores prejudicados já recorreram da decisão na justiça. Segundo a técnica em enfermagem Daniele Félix de Arandas, aprovada em 6° lugar no cadastro de reserva, houve diversas desistências e exonerações de servidores que estavam à sua frente na classificação do concurso, o que fez com que ela fosse nomeada para preencher um cargo vago.

A servidora diz, inclusive, que existe certidão no Processo Administrativo comprovando que ela e as demais técnicas em enfermagem foram nomeadas para suprir vacância, o que afastaria a suposta irregularidade apontada pelo Município.

Segundo Daniele, existem várias irregularidades na Gestão de Izalta, praticadas com o objetivo de mascarar a realidade e fazer parecer que o Município não necessita dos servidores, mas que, na verdade, o que vem sendo feito são contratações por meio de empresas terceirizadas e desvio de função de servidores efetivos. Esses fatos já foram levados oficialmente ao Ministério Público.

Na verdade, o que está muito claro no episódio é que as demissões ocorreram para perseguir politicamente os servidores, todos nomeados pela gestão anterior. Daniele, inclusive, é prima do ex-prefeito Sandro Arandas, daí a razão do ato ilegal, imoral e que deve ser reparado judicialmente.

Fonte – Blog Do Magno 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *