Presidente da Câmara apresenta denúncia contra Promotor João Elias por “conduta criminosa” na Comarca de Timbaúba
O Presidente da Câmara Municipal de Timbaúba, Josinaldo Barbosa, protocolou hoje uma representação contra o Promotor de Justiça, João Elias Filho por diversos crimes praticados no exercício de sua função na promotoria de Timbaúba.
Segundo informações, João Elias coagia o vereador e outras autoridades para obter vantagens como, por exemplo, locação de veículo, nomeação de cargos e atividade político-partidária.
A conduta suspeita do promotor João Elias já foi de conhecimento público quando desde de 2012 respondeu processo judicial, que inclusive resultou em afastamento temporário de suas funções.
Desta vez, a representação movida pelo Chefe do Poder Legislativo Municipal deve chegar ao Ministério Público Estadual, contendo provas robustas que incluem conversas de WhatsApp, gravações telefônicas, extratos de locação de veículos, provas testemunhais é muito mais.
Com certeza isso deve ter o início de uma novela, mas quem conhece Josinaldo sabe que ele até hoje só entrou em briga pra ganhar. Vamos aguardar as próximas cenas.
DIREITO DE RESPOSTA– Em reposta a denúncia, Dr. Elias disse: “A única resposta compatível com o enredo é a continuidade serena e firme das investigações dos relatos do Tribunal de Contas do Estado, quanto à ocorrência de irregularidades na administração da Câmara de Vereadores de Timbaúba, seguidas da adoção das providências administrativas e judiciais que forem cabíveis e necessárias. Ninguém está acima da Lei e todos a ela devem estar subordinados!”.
Fonte – Blog do Elielson