Notícias

PSB estica a corda e PP ameaça romper

O clima entre o PSB e o PP, que há alguns meses se assemelhava ao de um casal com um relacionamento conturbado, mas que preferia sorrir para as câmeras desejando imprimir a imagem que estava tudo bem, agora passou para a fase de um pré-divórcio. O espaço diminuto oferecido pelos socialistas ao PP no secretariado de João Campos, no Recife, é uma das razões para o ruído.

Na equipe de João Campos coube aos progressitas indicar a titular da secretaria de Habitação, pasta que com a reforma administrativa teve a sua estrutura reduzida a um tamanho que os progressitas julgam ser incompatível com o do partido. Não bastasse isto, o PP viu outras siglas serem contempladas com espaços bem melhores.

A situação levou os deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, a ameaçar romper com o PSB no Recife.

Ao que parece, o problema envolvendo o espaço do PP no Recife é apenas a ponta do iceberg. O banho-maria que os socialistas estão levando os Progressistas em relação à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, atualmente na mão do PT, é algo que tem incomodado bastante. Não há dúvida de que qualquer decisão a ser tomada por Eduardo da Fonte no Recife implicará em reações também a nível estadual, onde o seu partido possui 11 deputados, incluindo o presidente da ALEPE.
Fonte – Blog Ponto de Vista

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *