PT Nacional ameaça cortar ajuda financeira a Marília Arraes se ela não fizer defesa do nome de Lula
Informações de bastidores dão conta que a Executiva do PT Nacional já avisaram ao comando da campanha do Pt no Recife que a candidata Marília Arraes precisa defender a legenda do PT e o nome de Lula na campanha, conforme acordado para a entrega da legenda. Caso Marília Arraes continue ‘escondendo o partido’, para se aproximar do centro, ela poderá perder o lastro financeiro para a disputa.
De acordo com pessoas ligadas a este fogo amigo, a executiva nacional combinou repassar três parcelas de R$ 350 mil para ajudar na campanha. A primeira já foi quitada, no mês de abril. As duas próximas poderiam ser suspensas, com o desentendimento.
Nesta semana que passou, o blog informou os primeiros atritos internos, no post Marília Arraes chama atenção por ‘esconder’ sigla do PT em campanha. A revista Veja apresentou esta semana informações na mesma linha.
De acordo com petistas que não aprovaram a candidatura própria, a direção nacional do PT estaria fula da vida com Marília Arraes por esconder o partido no seu material de campanha.
O PT nacional bancou a candidatura dela justamente com o discurso de que era necessário ampliar a defesa do partido e das suas ideias nas capitais.
A primeira rodada de pesquisas do Ibope mostrou a candidata do PT em terceiro lugar na corrida pelo Recife.
Comitê inaugurado nesta sexta, em Santo Amaro
A candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), inaugurou o seu comitê de campanha, na Rua dos Palmares, no bairro de Santo Amaro, na noite desta sexta-feira (02).
“Vamos abraçar o Recife e torná-lo uma cidade mais justa e bem cuidada para as pessoas.”
Com bandeiras brancas, não as tradicionais vermelhas do Pt na porta do evento, Marília Arraes foi recebida no comitê por uma militância e pelos candidatos a vereador do PT, PSOL, PTC e PMB, que fazem parte da coligação Recife Cidade da Gente.
“Esse será o clima da nossa campanha. Bonito, mobilizador, propositivo, com as pessoas à frente, com o coração à frente. Estamos só começando.”
João Arnaldo (PSOL), candidato a vice-prefeito, disse no discurso que uma cidade com a história que o Recife tem merece ter Marília Arraes como a primeira mulher eleita prefeita. “Quero ter a condição e o orgulho de ser o vice-prefeito que vai eleger Marília como a primeira prefeita da nossa história. É preciso devolver o orgulho aos recifenses.”
Durante a inauguração do comitê de campanha de Marília, houve adesivaço de perfurados, distribuição de praguinhas e a presença da militância. “Estou preparada para, ao lado dos recifenses, fazer essa cidade brilhar e pulsar num só coração”, disse Marília Arraes.
Fonte – Blog do Jamildo