Notícias

“PT nunca chegou a nenhum lugar dividido” diz João da Costa

Em uma entrevista na noite desta segunda-feira ao nosso Blog, o vereador João da Costa (PT) fez uma longa explanação a respeito do papel do PT na disputa eleitoral de 2020. João da Costa falou com propriedade de quem já foi secretário, deputado e prefeito. Ao comentar sobre o processo traumático onde teve sua candidatura retirada quase que à força em 2012 pelo Diretório Nacional, João fez uma importante afirmação: “Naquela época, apesar das contrariedades existentes, eu tinha sempre acima de 30% das intenções de votos. E hoje, quem acha que vai se eleger não tem nem a metade disso” disse numa indireta talvez a Marília Arraes, deputada federal que teve aprovada sua candidatura pelo Diretório Nacional.

“O que está acontecendo é que em um momento onde o PT precisa unir forças para enfrentar o bolsonarismo que cresce a cada dia, o próprio partido quer nos dividir. A quem interessa ver o PT e o PSB separados aqui no Recife a não ser aos que defendem a linha do Presidente Bolsonaro?” indagou João, segundo quem uma candidatura do PT, separada do PSB, só fortaleceria a oposição no Recife. “Se estivermos ambos de cada lada, vamos dividir os votos que são nossos, e isso é muito ruim para o processo de combate ao Bolsonarismo” disse João da Costa.

O ex-prefeito disse que a linha a ser adotada até o final do mês por quem quer continuar com a aliança do PSB na corrida pela Prefeitura é este: De unir-se e fortalecer o projeto de combate a Bolsonaro no Recife e nas demais cidades. “Todos nós entendemos que o partido quer crescer, mas nós temos companheiros que estão nessa luta conosco. O PT já errou em 2012 quando se dividiu e deu no que deu. Então nós temos a oportunidade de construirmos bases sólidas e importantes para o enfrentamento não só em 2020, mas também em 2022” disse João da Costa.
Fonte – Blog Silvinho Silva

#politicaperrnambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *