Notícias

Quem vai desistir em Ipojuca?

A política no município de Ipojuca, importante polo econômico e turístico de Pernambuco, começa a ganhar contornos com a definição de ao menos cinco pré-candidaturas à prefeitura. Contando com o apoio da prefeita Célia Sales está a vereadora Adilma Lacerda que irá concorrer pelo Progressistas. Por sua vez, no campo da oposição colocam o nome à disposição da população o ex-prefeito Carlos Santana que na última sexta-feira (22) se filiou ao Republicanos; Deoclécio Lira (PT), presidente da Câmara de Vereadores; o vereador Paulo Alves (Avante); e por fim a vice-prefeita Patrícia de Leno, que preterida pela prefeita Célia Sales decidiu romper e lançou sua pré-candidatura pelo PL.

Tamanha a relevância política de Ipojuca, que se destaca também por ser a terceira maior arrecadação entre os 184 municípios pernambucanos, perdendo apenas para o Recife e Jaboatão dos Guararapes, faz com que cardeais partidários como Eduardo da Fonte (PP), Silvio Costa Filho (Republicanos), Sebastião Oliveira (Avante), Humberto Costa (PT) e Anderson Ferreira (PL) coloquem a eleição de lá como prioridade no seu mapa político.

Com pouco mais de 80 mil eleitores, Ipojuca está longe de chegar aos 200 mil eleitores que são necessários para que o município tenha direito a um segundo turno, portanto, em meio a um vasto número de pré-candidaturas é esperado que ao longo dos próximos meses, com o afunilamento do processo eleitoral, alguns dos nomes que hoje estão postos acabe recuando. Difícil neste momento apontar quais entre eles estariam de fato dispostos a recuar, mas o cenário aponta para tal caminho. Quem vai jogar a toalha?
Fonte – Blog Ponto de Vista

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *