Raquel: “Caruaru é o município mais competitivo do Nordeste pela gestão eficiente, transformadora e transparente”
Prefeita de Caruaru eleita e reeleita, tendo deixado o mandato no último mês de abril para concorrer ao Governo do Estado, Raquel Lyra comemora mais uma conquista alcançada pelo município, resultado da gestão eficiente e transformadora que já obteve vários prêmios nacionais e internacionais.
Desta vez, o Centro de Liderança Pública (CLP) – uma organização suprapartidária que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil – destacou Caruaru como a cidade mais competitiva do Nordeste e uma das três do país dentro do Ranking de Competitividade dos Municípios 2022, considerando o grupo de cidades do mesmo porte.
Para Raquel, a posição de destaque é resultado de uma gestão eficiente e transformadora, implantada por ela e por seu vice, Rodrigo Pinheiro, que hoje está à frente da prefeitura dando continuidade a um trabalho que entregou, por exemplo, mais de 4,5 mil moradias e fez o maior investimento em educação de sua história, saltando de 5 mil para 10 mil vagas de creche e pré-escola.
“Em Caruaru, desde o nosso primeiro dia de gestão, colocamos no centro das prioridades o cuidado com as pessoas, e, aliando a isso, a eficiência da gestão, fazendo a máquina pública funcionar de verdade para a população. E ser eficiente é também ser transparente com o uso do dinheiro público, outra área em que também somos reconhecidos”, afirma Raquel, referindo-se ao Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco (ITMPE), desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). No que diz respeito ao índice somente das cidades acima de 100 mil habitantes, Caruaru ficou em 1º lugar.
Raquel ainda destaca que, por todas as realizações, Caruaru torna-se uma cidade cada dia mais atrativa para investimentos e novos negócios, gerando empregos e qualidade de vida, o que a tornou reeleita em 2020 e fez a Capital do Agreste bater recorde na geração de empregos com carteira assinada em 2021, sendo criados 5 mil postos.
#politicapernambucana #politica