Notícias

Recife prorroga por 90 dias prazo para pagamento do Imposto Sobre Serviços devido à pandemia

A prefeitura do Recife decidiu, nesta quarta-feira (1º), prorrogar por 90 dias o prazo para o pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) de estabelecimentos dos setores de turismo e hospedagem, beleza e higiene pessoal e diversões públicas, devido à pandemia do novo coronavírus. Esses setores foram afetados pelos decretos que determinaram o fechamento de todas as atividades não essenciais, para promover o isolamento social e conter a contaminação.

A medida foi anunciada em coletiva de imprensa transmitida pela internet e beneficia, diretamente, estabelecimentos como hotéis, salões de beleza, academias e do setor de eventos. Na terça-feira (31), o governo de Pernambuco prorrogou, também por 90 dias, prazos fiscais e contábeis, e suspendeu, por igual período, execuções e fiscalizações.
No turismo, são afetados hotéis, motéis, pousadas, agências de viagem, apart hotéis, serviços de reserva e pensões. Também são beneficiados salões de beleza, academias, barbearias, manicures, estéticas e estúdios de tatuagem.

No setor de lazer, parques, feiras, produção teatral, jogos eletrônicos, discotecas, danceterias, casas de festas, produção de eventos, espetáculos de dança, produção musical, artes cênicas, cinemas e boliche são alguns dos afetados.

De acordo com o secretário de Finanças do Recife, Ricardo Dantas, a medida foi tomada para tentar fazer com que as empresas não sejam negativadas, mesmo com a baixa no lucro, esperada para o período da pandemia.
“Aquele vencimento de 10 de abril fica para 10 de julho, o de 10 maio fica para 10 de agosto e de 10 junho, vai para 10 de setembro. Pretendemos dar um fôlego a todas as empresas que atuam nesses segmentos econômicos nesse momento tão duro, o que teria uma expectativa de arrecadação de R$ 2,1 milhões por mês”, explicou o secretário.
Fonte – G1

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *