Notícias

Recife rastreia 700 mil celulares para monitorar isolamento social e direcionar ações contra coronavírus

[18:41, 24/03/2020] Kury: A prefeitura começou a utilizar sistemas de localização de celulares dos moradores do Recife para coordenar ações de incentivo ao isolamento social, medida considerada uma das mais efetivas para controlar a pandemia do novo coronavírus. Nesta terça-feira (24), o prefeito Geraldo Júlio (PSB) informou que, ao menos, 700 mil aparelhos serão monitorados. A administração assegurou que não há invasão de privacidade e que os dados coletados não expõem a identidade das pessoas.

“É importante salientar que os dados das pessoas estão seguros. Isso é uma ação direcionada ao coletivo, nada individual, para orientarmos as ações para onde as pes…
[18:41, 24/03/2020] Kury: A tecnologia, segundo o prefeito, começou a ser utilizada desde o fim de semana. Ele informou, ainda, que um “índice de Isolamento” foi criado. No domingo (22), o bairro do Paissandu, na Zona Oeste, foi o que obteve o maior número de pessoas com smartphones isolados, com 67,42% dos moradores dentro de suas casas.
Ainda de acordo com o prefeito, há, ao todo, 145 ações no plano de contingência montado pela gestão para o controle da pandemia. Uma delas é o uso de 20 carros de som, que circulam pela cidade, emitindo mensagens sobre o novo coronavírus e a importância do isolamento domiciliar.
“Com o Índice de Isolamento, vamos poder direcionar esses carros para os bairros que estão cumprindo menos as medidas. Também podemos enviar notificações, em algum aplicativo que o usuário tenha instalado no celular. Todas as pessoas do bairro para onde direcionarmos receberão o aviso”, explicou o prefeito.
Fonte – G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *