Notícias

Recife recebe empresa japonesa de tecnologia e vai gerar cenenas de novos empregos

O Recife, mais uma vez, demonstra força como um dos principais polos de tecnologia do mundo. Nesta terça-feira (22), o prefeito João Campos acompanhou o anúncio da chegada da sexta maior empresa de serviços de Tecnologia da Informação (TI) do mundo. A multinacional japonesa NTT Data é a mais nova empresa a se ancorar no Porto Digital, maior parque de tecnologia e inovação do Brasil, especializado nos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A expectativa da empresa é de abrir até 230 vagas durante o ano de 2022 no estado e também investir na formação de mão de obra na região por meio de seu programa de capacitação.

“Hoje a gente pode colocar na lista dos bons superlativos da cidade que a NTT Data começa suas atividades com uma posição entre os maiores players do Porto Digital, gerando 230 vagas de trabalho. A gente sabe que não apenas pelo potencial que a companhia tem, sendo a sexta maior do mundo em tecnologia da informação, com 140 mil funcionários nesse braço específico e um faturamento de mais de R$ 100 bilhões de dólares. A companhia de vocês tem seis vezes o tamanho da cidade de faturamento. Essa informação não pode ser desprezada para a gente mostrar o tamanho do anúncio que está sendo feito aqui hoje”, ressaltou o prefeito do Recife, João Campos.

“É lógico que a chegada de vocês aqui é boa pra todo mundo, porque tem a força de arrastar crescimento, de trazer confiança e mostrar credibilidade. De consolidar aquilo que a gente já tem na prática. Todo mundo que aposta no Recife, a gente recebe um feedback de como há um povo entusiasmado e que faz bem feito, quando é dada uma oportunidade. Isso é um grande ativo nosso, que a gente precisa destacar. A gente tem pessoas brilhantes, mas que não têm oportunidade. A gente tem que dar oportunidade”, acrescentou o gestor municipal. Recife é hoje, dentre as capitais brasileiras, a que possui mais alunos per capita no setor de tecnologia e conta com cerca de 600 PHDs na área.

A expectativa de crescimento do hub do Recife é a maior dentre todos da NTT Data no Brasil, exatamente pela maturidade e possibilidades do mercado local. “Para o nosso ecossistema do Porto Digital é um momento muito importante de união de todas as entidades. Com a chegada da NTT Data aqui, a gente tem certeza que vai acrescentar muito. Por tudo que a gente vem fazendo e criando nesse ecossistema, apostando num projeto de cidade junto conosco, vocês podem ter certeza que vamos seguir mais fortalecidos no processo”, comemorou o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena:

Uma das ideias da multinacional japonesa é trazer ao Porto Digital porta-vozes dos temas mais inovadores dentro do setor de Tecnologia e Inovação, como Metaverso e Inteligência Artificial. “Eu fico honrado em estar no Brasil buscando talentos. A gente veio explorar o desenvolvimento das pessoas, porque essa é uma empresa de pessoas, que gosta de desenvolver essas pessoas e tem isso como seu principal objetivo. Estou muito orgulhoso de estar aqui. Muito animado de estar embarcando e ser tão bem recebido por todos”, comentou Ricardo Neves, CEO da NTT Data no Brasil.

Fonte – Portal de Prefeitura 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *