Notícias

Recomendação pela rejeição das contas de ex-prefeito movimenta política de Trindade

O assunto do momento no município de Trindade (PE), no Sertão do Araripe, é a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) pela rejeição das contas do ex-prefeito Everton Costa.
O TCE-PE emitiu pareceres prévios recomendando à Câmara Municipal de Trindade a não aprovação das contas do ex-gestor referentes aos exercícios de 2014, 2019 e 2020.
A manifestação do TCE-PE subsidia o julgamento das contas pelos vereadores, que já estão com os pareceres em mãos. O assunto, inclusive, já foi debatido entre os vereadores esta semana. Agora, a Câmara de Trindade tem o prazo de 60 dias para votar a aprovação ou rejeição.
Importante destacar que, em 2022, Everton Costa foi condenado pela prática de crime de responsabilidade na gestão de recursos do antigo Ministério das Cidades. Sobre isso, na época, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) informou que a sentença atendeu pedido feito em denúncia oferecida pelo procurador da República em Salgueiro e Ouricuri, também no Sertão, Marcos de Jesus.
Conforme o processo, o ex-prefeito deixou de realizar prestação de contas no valor de R$ 362 mil referentes a recursos recebidos por meio de contrato de repasse celebrado entre a prefeitura e o Ministério das Cidades, em 2009. Isso ainda vai dar muito pano pra manga.
Fonte – Carlos Britto

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *