Romero Albuquerque defende Clarissa Tércio de acusações do PSOL
O deputado estadual Romero Albuquerque acusa o PSOL de criar uma “narrativa de filme de terror contra a deputada Clarissa Tércio”. Na última terça-feira (12), o partido protocolou uma denúncia no Ministério Público de Pernambuco, na comissão de saúde da OAB-PE e na ouvidoria do Cremepe pedindo a investigação da relação da deputada com um grupo chamado “Doutores da Verdade” e a acusou de distribuir o medicamento hidroxicloroquina em comunidades.
Em defesa da colega, Albuquerque dispara que o partido “busca popularidade a qualquer custo, até mesmo desrespeitando e fazendo falsas acusações contra uma mulher eleita”. “Saio em defesa de Clarissa por saber que ela não agiria de forma irresponsável distribuindo medicação sem acompanhamento e prescrição médica. O PSOL sempre faz discursos estridentes em busca de holofotes, esperneia e fica cada vez mais isolado em seu mundo particular”, completa.
Também na última terça-feira (12), em suas redes sociais, o Governo de Pernambuco divulgou uma nota esclarecendo que o medicamento é prescrito de acordo com a avaliação de cada caso, e que o que for receitado pelo médico deve prevalecer. O grupo “Doutores da Verdade” é formado por profissionais de saúde apoiados pela deputada Clarissa Tércio e que, segundo ela, não fazem distribuição indiscriminada de qualquer medicação.
Fonte – Blog Ponto de Vista