Romero se defende de acusações do Conselho Regional de Medicina Veterinária
Nesta sexta-feira, o deputado Romero Albuquerque usou suas redes sociais para protestar contra acusações feitas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária. Mais cedo, o CRMV publicou uma nota em que acusou o deputado estadual de oferecer serviços veterinários online – o que é proibido pelo Código de Ética do Médico-Veterinário.
Entenda o caso: Na quinta-feira, o perfil “Veterinário Sincero” fez a denúncia de que Romero e sua esposa, Andreza, estariam oferecendo atendimento veterinário online e pressionou o Conselho a se posicionar. Acuado, o CRMV protocolou denúncia no Ministério Público Estadual e no Federal contra o deputado, publicou nota oficial em seu perfil no Instagram e ainda acrescentou que Romero havia faltado reunião marcada para debater o assunto.
Diante do ocorrido, Romero usou seu perfil para desmentir a nota oficial do Conselho e da página que publicou a denúncia originalmente. “Não existe atendimento online, não somos esse tipo de gente irresponsável. Existe, sim, marcação de consultas gratuitas, com profissionais qualificados parceiros do Central Animal. Entendo a pressa em derrubar um serviço que prejudica os interesses deles, mas se tivessem experimentado a ferramenta essa tese teria sido derrubada. Eles inventaram essa teoria, e estão me difamando”, explicou o parlamentar.
Romero ainda explicou que ele mesmo solicitou a reunião com o Conselho Regional de Medicina Veterinária, e não o contrário, como foi publicado pela entidade. “O que temos aqui é um caso claro de perseguição. O Conselho de Medicina Veterinária nunca viu com bons olhos a oferta de serviços gratuitos, independente de quem esteja promovendo. Respeito cada profissional, mas eles não são bem representados. Nunca recebi apoio do CRMV, pois eles simplesmente não admitem que há pessoas que não têm condições de pagar um procedimento caro. O trabalhador é digno do salário, mas o animal de um tutor de baixa-renda não pode sobrar nessa conta matemática”, disparou Romero.
“Há mercenários em todos os lugares, e há também os bons profissionais. O joio e o trigo. O que é que temos que fazer? Separar um do outro. Trabalho, conheço e indico excelentes veterinários, no Hospital Veterinário do Recife e em diversas clínicas. Peço que os veterinários e os futuros veterinários não compactuem com estes que desvalorizam sua profissão, pensando somente em si. Estamos falando de vidas, humanas e animais. Todos merecem, e todos terão acesso legal a estes serviços, e isto é e sempre será feito presencialmente”, concluiu.
Fonte – Blog Ponto de Vista