Notícias

Serra Talhada: Luciano Duque investe e garante a compra de mais 10 mil testes da Covid-19

Nos últimos dias o número de casos de COVID-19 tem crescido em Serra Talhada, e nesta sexta-feira, o prefeito Luciano Duque falou sobre o número de casos na cidade em mais uma live do gabinete de crises.

Com a abertura do comércio, algumas pessoas julgaram a atividade como a principal causa pelo aumento dos casos, mas Duque negou e alertou as pessoas sobre as aglomerações aos finais de semana. “O índice de isolamento dessa semana não é diferente do índice de antes da abertura do comércio. Isso significa que não é a abertura do comércio que vai aumentar os casos, porque o comércio está seguindo as recomendações e há uma consciência de uma grande maioria de que o isolamento é importante e necessário. Mas o que tem criado o problema são as reuniões de finais de semana em chácaras”, disse o prefeito.

O município, que foi um dos primeiros a tomar medidas de prevenção, contou com o apoio de vários profissionais da saúde, como explicou o prefeito. “Desde a gestão de Márcia Conrado, se colocou um propósito de copiar os modelos assertivos que foi feito em outros países, ou seja, o trabalho desenvolvido de todo o grupo técnico da prefeitura, com o apoio de Dr. Clóvis Carvalho, Dr. Ailo. Dr. Tadeu Meneses, Dr. Breno Ferraz e tantas outras figuras que procuraram somar para trazer o conhecimento científico para que Serra Talhada pudesse adotar as melhores práticas”, explicou.

Serra Talhada está entre as cidades mais transparentes quando o assunto é Covid-19, e tem adotado o método de testagem na população. “Hoje temos mais de 300 casos porque estamos testando mais, e testar mais significa ter a segurança de isolar. Quanto mais se testa, mais isola pessoas, e esse isolamento possibilita que o vírus não contamine a população com uma velocidade grande”, falou Duque. “Nós vamos continuar aumentando a testagem, a secretária Natália já está vendo uma licitação em que nós vamos adquirir mais 10 mil testes, ou seja, em breve vamos ampliar a capacidade de testagem”, acrescentou.
Fonte – Fala PE

#politicaperrnambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *