Serra Talhada: Maternidade Clotilde Souto Maior permanece fechada após denúncia de vereadores da oposição
O fechamento da Casa de Saúde Clotilde Souto Maior em Serra Talhada, pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), após a denúncia dos vereadores da oposição de Serra Talhada, Antônio De Antenor, Pinheiro do São Miguel, Jaime Inácio, o fechamento da casa de saúde vem deixando os Serra Talhadense bastante chateados com a situação já que servia a população para nascer crianças e cirugia com outros procedimentos.
O vereador André Maio em sessão nesta segunda(17), fez duras críticas aos seus amigos parlamentares da oposição, cobrando a abertura da casa de saúde das autoridades devida, e que com a casa de saúde fechada está prejudicando os pobres e as pessoas que necessitam. O vereador ainda afirmou que a política da oposição e prejudicar o povo, e pede que a população da zona rural e da cidade fiquem atentos a esses vereadores que estão tirando o direito do povo, agindo contra o povo e que o momento é de se juntar para juntos reabrir a casa de saúde Souto Maior.
A instituição atualmente emprega mais de 20 profissionais de saúde de diversas áreas, muitos que dependem exclusivamente do trabalho na maternidade. Essa maternidade sempre funcionou, de uma hora pra outra aparece fiscalização e fecha, e aqueles vereadores que contribuíram para o fechamento se fazendo de bons cidadãos. Fica a pergunta , esse tempo todo só agora que viram problemas na maternidade tantos anos funcionando?
O promotor de justiça, Dr Rodrigo, em entrevista confirmou que recebeu a manifestação oficial dos vereadores Pinheiro, Jaime e Antônio de Antenor e até mesmo ponderação do presidente da OAB o Dr Allan Pereira, e afirma que tudo foi recebido com fotográfica e tudo mais, o promotor deixar claro que só solicitou a vinda da Apevisa após o recebimento da denúncia dos vereadores e do presidente da OAB.
A população de Serra Talhada amarga a falta de uma casa de saúde que vinha servindo aos mais pobres.
Fonte – Fala PE