Silvio Costa Filho: ‘O presidente está errando na forma de governar o país’
Com tom crítico ao presidente da República, Jair Bolsonaro, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) acredita que a crise institucional gerada pelo comportamento do chefe do Poder Executivo tem passado “um péssimo recado para o mercado internacional”. Silvio relata que, em uma das reuniões que participou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, uma das colocações feitas pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos, foi de que antes da pandemia o Brasil estava sendo visto como uma alternativa para o setor produtivo internacional.
“Uma das marcas no Brasil era a insegurança jurídica e o Brasil, passou a ter agora, a marca da insegurança institucional. Eu penso que o presidente Bolsonaro está errando na forma de governar o Brasil. Precisa ter mais serenidade, equilíbrio ninguém vai governar o Brasil sem dialogar com as instituições, com o Poder Legislativo, com o Poder Judiciário, com a imprensa. Esse jogo de estar atacando a todos não ajuda ao Brasil”, afirmou.
Fake News
Em entrevista à Rádio Folha FM 96.7, na manhã desta segunda-feira (1), o deputado também afirmou que há vários projetos em andamento no Congresso Nacional para ampliar a tipificação de fake news como crime. O parlamentar se diz favorável a medidas nesse sentido tendo em vista as recentes investigações envolvendo a propagação de falsas notícias, principalmente, em redes sociais.
“Fake news não é liberdade de expressão, robô não é liberdade de expressão, a gente tem que procurar fazer a boa informação. Eu acho, que é muito ruim para a democracia, a questão da fake news que a gente têm visto no Brasil. Cada vez mais, infelizmente, a sociedade têm lido menos, a sociedade, hoje, tem formado opinião pelo whatsapp ,com notícias que chegam, muitas delas, notícias falsas e isso acaba criando um ambiente ruim, que não é o ambiente da verdade no Brasil”, disse.
Fonte – Blog Folha PE