Sobe para 980 número de pessoas que precisaram deixar casas devido às chuvas em PE; corpos de casal soterrado são identificados
O número de pessoas que precisaram deixar as casas onde moram devido às fortes chuvas que atingiram o Grande Recife e a Zona da Mata subiu para 980 nesta quinta-feira (26). Segundo o balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), 695 pessoas ficaram desabrigadas, sem ter para onde ir, e outras 285 ficaram desalojadas e foram para casas de parentes.
No Recife, 581 pessoas tiveram que sair de casa. Passam pela mesma situação 226 moradores de Olinda, 68 de Igarassu, 18 do Cabo de Santo Agostinho e dois de Camaragibe, no Grande Recife. Pessoas que vivem em São José da Coroa Grande (70), Xexéu (12) e Palmares (3), na Zona da Mata, também tiveram que deixar o local onde moram.
A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica redução de chuvas para a sexta (27) em todo estado, mas aponta que elas devem se intensificar no sábado (28) e domingo (29) no Grande Recife e Zona da Mata.
Fonte – G1
#politicapernambucana #politica