Sondado para participar de movimento pró-Lula, Henry assegura apoio a Tebet
Presidente do MDB-PE, o deputado federal Raul Henry recebeu, na última quarta-feira (13), um telefonema do senador Marcelo Castro, que é tesoureiro do MDB e presidente da Comissão de Educação da Casa Alta. Castro cuidou de sondar o pernambucano sobre a possibilidade de ele apoiar o movimento pró-Lula em curso no MDB.
Henry, que já havia declarado voto na presidenciável Simone Tebet, declinou do convite. Um dia depois, nesta quinta-feira (14), Raul voltou a ser procurado sobre o mesmo tema. Desta vez, pelo líder do MDB na Câmara Federal, deputado Isnaldo Bulhões. Raul cuidou de realçar, mais uma vez, seu compromisso com a senadora.
Os contatos de Castro e de Bulhões se deram às vésperas do encontro que o ex-presidente Lula terá, na próxima segunda-feira (18), com representantes de oito diretórios do MDB. O detalhe é que a conta que vem sendo feita, nos últimos dias, pelo senador Eduardo Braga, pré-candidato a governador do Amazonas, um dos que se reuniu com Lula, em Brasília, na última terça (12), calcula nove diretórios, incluindo Pernambuco.
Em função disso, Henry assinou nota, nesta quinta (14), ratificando o que já vem repisando em Pernambuco, que sua candidata ao Planalto é Simone Tebet. No texto, ele assegura que o diretório estadual segue a decisão da Executiva Nacional e reafirma seu apoio à Tebet. Ele avalia ainda que a candidatura dela tem a maior condição de representar o setor da sociedade que quer uma alternativa à polarização que se instalou no País.
Fonte – Folha PE
#politicapernambucana #politica