Notícias

Tensão na análise do projeto que extingue as faixas salariais

A insatisfação dos militares estaduais com o formato da proposta enviada pelo Governo à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para eliminar as faixas salariais foi tema central dos discursos proferidos nesta terça-feira (26) no Plenário da Casa. O Coronel Alberto Feitosa (PL) declarou que os profissionais da segurança pública estariam realizando uma greve branca, ou seja, uma manifestação silenciosa com “braços cruzados”. Ele lamentou: “Pior do que uma greve deflagrada é a greve branca que estamos vivenciando, causada pela intolerância e pela forma como os policiais militares, civis, professores e professoras estão sendo tratados pelo atual governo de Pernambuco.”

O deputado ainda apoiou o protesto realizado nesta terça, no Recife, pelos motoristas de aplicativos. Segundo Feitosa, a regulamentação proposta pelo Governo Federal, que prevê a remuneração por horas trabalhadas, vai resultar na queda da renda desses trabalhadores.

A Delegada Gleide Ângelo (PSB) também analisou a discussão na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sobre o projeto que elimina as faixas salariais dos militares. Segundo a deputada, a proposta do Governo está “em desacordo com a democracia” e com as demandas da categoria. Para ela, o projeto, no formato atual, é inconstitucional e não valoriza os policiais e bombeiros. “Espero que até a próxima terça-feira não tenhamos a infeliz surpresa de ver esse projeto completamente inconstitucional ser colocado aqui novamente, goela abaixo”, criticou.

Por sua vez, João Paulo (PT) destacou o clima tenso durante a votação da proposta na Comissão de Justiça da Alepe na manhã desta terça-feira. O deputado observou que a superlotação do auditório, com muitos policiais armados presentes, comprometeu a segurança da Casa, dos parlamentares e a democracia interna.

Fonte – blog Ponto de Vista

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *