Notícias

TRE vai excluir nome de Luciano Barbosa das urnas nesta quinta

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas mandou retirar da urna eletrônica o nome do vice-governador, Luciano Barbosa (MDB), na disputa pela prefeitura de Arapiraca. Os procedimentos para exclusão terão início na quinta-feira (12), às 8h, na sede do TRE/AL, informou a assessoria de Imprensa do órgão na tarde desta terça-feira (10), segundo o blog da jornalista Vanessa Alencar.

O TRE determinou a retirada do nome de Luciano Barbosa e também de sua candidata a vice-prefeita, Rute Nezinho (PL). A decisão também atinge candidatos a vereador do MDB por Arapiraca.

De acordco com informações da assessoria, divulgadas pela jornalista, os procedimentos podem ser acompanhados por representantes dos partidos políticos, Ministério Público Eleitoral e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A medida decorre da decisão do Pleno do TRE/AL, que determinou a exclusão do nome do candidato a prefeito e de sua vice das urnas eletrônicas.

Na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira, foram publicados os editais de geração de mídias e preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no município. Consta também do edital a lista de todos os servidores e técnicos que participarão das atividades.

O Pleno do TRE decidiu, por quatro votos a dois, pela exclusão do nome do vice-governador das urnas em Arapiraca e determinou a suspensão das atividades de campanha.O advogado de defesa de Luciano Barbosa, Fábio Gomes, alertou em várias declarações à imprensa que a eleição de Arapiraca corre o risco de ser anulada, caso a exclusão do nome do candidato seja efetivada.

A defesa de Luciano Barbosa vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir a manutenção do nome do candidato nas urnas. Luciano Barbosa disse, em discurso numa praça de Arapiraca, que a ação para retirada de seu nome das urnas eletrônicas “é um atentado à democracia e uma injustiça contra o povo”.

De acordo com a assessoria de campanha do candidato, Luciano declarou que querem tirar o nome das urnas, “porque sabem que vencerei a disputa”.
Fonte – Jornal de Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *