Túlio cobra providências sobre atuação policial durante Carnaval do Recife
O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) entrou com pedido de informação, junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e à Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), por causa da atuação policial durante o período do Carnaval no Recife. O pedetista questionou quais providências serão tomadas pelos órgãos diante das reclamações veiculadas na imprensa de artistas em relação à censura e à intimidação por parte da Polícia Militar.
“Diante de possível afronta aos valores democráticos, aos direitos humanos e ao respeito à cultura regional, queremos saber quais providências serão tomadas para apurar estes fatos que mancham a imagem de um Carnaval plural e democrático, como o nosso”, diz Gadêlha, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
As bandas Devotos e Janete Saiu Para Beber alegaram terem sido impedidas, por policiais militares, de tocarem músicas de Chico Science e Nação Zumbi. O cantor China também se pronunciou em sua rede social para denunciar ataque à cultura local, diante da intervenção da polícia em seu show sob o pretexto de controle dos horários. Todos os casos ocorreram em polos descentralizados.
Fonte – Blog Cenário