Túlio descarta aliança com PSB e diz que estuda candidatura própria no Recife
O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) afirmou, à Folha de Pernambuco, na tarde desta quarta-feira (03), que “não considera a possibilidade de apoio ao PSB” nas eleições municipais do Recife, mas que “o PDT do Recife ainda dialoga com outros partidos na capital e estuda a possibilidade de candidatura majoritária esse ano”. No entanto, o parlamentar ressaltou que, neste momento, a “prioridade tem sido a busca por medidas de contenção da pandemia de Covid-19, do fascismo crescente no Brasil e pela defesa da democracia.”
“Não considero a possibilidade de apoio ao PSB em Recife. Pode existir essa aproximação em âmbito nacional. Uma tentativa destes partidos de isolar os extremos e construir espaços de diálogos, necessários diante do contexto político que nos inserimos”, explicou. Ele disse, ainda, que o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, e o ex-ministro Ciro Gomes, “são entusiastas de uma eventual candidatura nossa”.
Vale lembrar que, no início de março, em coletiva de imprensa, Túlio manteve a possibilidade de concorrer à Prefeitura do Recife, apesar de frisar que a ideia de ser candidato partiu da direção nacional da legenda e não dele. No entanto, na ocasião, ele estabeleceu estabeleceu prazos para algumas condições que devem ser atendidas pela legenda, como a saída de pedetistas da gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB), para que seja candidato. As condições não foram, até então, atendidas.
Fonte – Blog Folha PE