Notícias

Tulio Gadelha peita Carlos Lupi e diz que vai levar candidatura própria para convenção

O deputado federal Tulio Gadelha, do PDT, realiza uma coletiva de imprensa neste momento e disse que o grupo que arregimentou para a eleição deste ano não abre mão de lançar uma candidatura própria e que agora planeja defender de novo o próprio nome, em vez do enfermeiro Rodrigo Padilha, na convenção desta quarta-feira, no Recife. Rodrigo Padilha foi rejeitado pela Nacional, que apoiou o nome da ex-vereadora Isabella de Roldão para ser vice de João Campos. Padilha agora sege na chapa de candidatos a vereador.

Havia a expectativa de que Tulio Gadelha anunciasse eventualmente apoio a deputada federal Marília Arraes, candidata do PT no Recife.

“A executiva municipal não é um órgãos consultivo, é um órgão deliberativo e nós fomos desrespeitados”, disse Tulio Gadelha, nesta tarde.

Eles prometeram uma nota oficial nesta tarde para explicar publicamente a decisão.

Na fala, o deputado federal disse que fez um sacrifício e que espera respeito por parte da direção nacional.

“Fiz um gesto de sacrifício e a única condição que colocamos foi que se fizesse uma composição crítica (ao PSB). Assim, nenhum outro nome (Isabella de Roldão) pode nos representar. Nós aqui estamos fechados em torno de um nome (Rodrigo Padilha)”, afirmou.

“Espero que eles (Nacional) respeitem o mandato federal, respeitem a decisão da Executiva municipal”.

No breve discurso, o deputado federal ainda fez várias críticas ao PSB, citando que votou em Aécio Neves, ajudou no impedimento de Dilma e nas últimas eleições, ao declarar neutralidade, ajudou a prejudicar Ciro Gomes e ajudou indiretamente a eleger Bolsonaro. “O pior presidente do Brasil”
Fonte – Blog do Jamildo

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *