Notícias

Vereador de São José do Belmonte ‘abre fogo’ contra gestão de Romonilson

Em São José do Belmonte, Sertão Central, não se fala em outra coisa a não ser de supostas irregularidades que a gestão do prefeito Romonilson Mariano (PSB/foto) vem cometendo, e que o vereador Júnior de Erles (também do PSB) aproveitou pra descascar em sessão ordinária.

Entre as denúncias, o parlamentar, que foi eleito em 2020 pelo grupo do prefeito, não economizou: citou transporte escolar irregular, transporte fora do domicílio, caçamba e máquina da prefeitura trabalhando de forma ilegal, entre outras. O edil usou todo o tempo da tribuna para despejar suas preocupações e reclamações da gestão que, segundo ele, tem causado um verdadeiro muro de lamentações por parte dos moradores.

Júnior afirmou que três crianças estavam sendo conduzidas à escola em uma motocicleta, no mesmo local onde uma criança caiu de cima de um caminhão e faleceu. O vereador disse que isso acontece porque o prefeito não quer criar outra linha para a condução dos estudantes.

Ativando sua metralhadora giratória, Júnior afirmou que as “economias” feitas pela gestão também têm atingido o TFD, uma vez que o número de carros que levavam os pacientes ao Recife foi cortado. O vereador alegou também que uma caçamba da prefeitura estava sendo utilizada para transportar areia de forma particular, com anuência do secretário de obras. Já outra máquina estava, de acordo com o parlamentar, trabalhando em uma roça do secretário de educação.

O prefeito e a gestão ainda não comentaram o assunto. Romonilson foi eleito em 2020 com uma grande diferença para o segundo colocado: 80,89% contra 19,11% dos votos do candidato Zeca. O gestor também chamou a atenção nos últimos meses após ter sido o primeiro prefeito do Sertão de Pernambuco a declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro, mesmo sendo do PSB.

Fonte – Carlos Britto

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *