Notícias

Vereador quer CPI da gestão de ex-presidente em Arcoverde

Na sessão da Câmara de Vereadores de Arcoverde, ontem, o Vereador Luciano Pacheco apresentou, entre os seus requerimentos, o pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O pedido visa apurar supostas irregularidades cometidas pela presidência da casa legislativa, exercida pela Vereadora Célia Almeida Galindo, entre os anos de 2017 e 2020.

O parlamentar, que leu na íntegra o pedido de sua autoria, subscrito pela maioria absoluta de Vereadores, argumentou que antes das eleições municipais de 2020 já cobrava a devida transparência da casa. De acordo com ele, desde que assumiu o seu novo mandato após o período eleitoral, por meio de requerimento que foi entregue ao presidente da Câmara, Vereador Siqueirinha, ele solicita informações e auditoria especial em relação aos anos de 2017 a 2020, mas nenhuma informação sobre o que foi solicitado até hoje lhe foi permitida.

“Aquilo que nós cobramos para abrir a caixa–preta desta Casa Legislativa, estamos propondo hoje através da instalação de CPI”, ressaltou o parlamentar, antes de iniciar a leitura do pedido.

Entre as considerações da instauração, está a falta de transparência envolvendo no referido período, contextos como despesas, receitas, o descumprimento da Lei de Transparência, entre outros pontos, são objetos da investigação da CPI.

Fonte – Blog do Magno 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *