Vereadores cristãos na Câmara do Recife protocolam nota de repúdio por cenas de pedofilia em filme da Netflix
Vereadores da base evangélica da Câmara Municipal do Recife, protocolaram, nesta segunda-feira, 14 de março, uma nota de repúdio ao filme brasileiro que vem sendo exibido na Netflix ‘Como se tornar o pior aluno da escola’. A produção estrelada pelos humoristas Danillo Gentilli e Fábio Porchat, vem causando polêmica por ter a participação de crianças em cenas de cunho sexual.
O líder da Oposição na Câmara de Vereadores , vereador Renato Antunes (PSC), por sua vez, fez críticas severas ao conteúdo do filme, e afirmou que se trata de mais uma tentativa de normalizar a pedofilia.
“Inacreditável! Não podem chamar este filme de arte. Mais uma tentativa deste segmento, de influenciar nossas crianças e adolescentes com aquilo que eles acham “normal”, mas que verdadeiramente é um CRIME. Repudiamos e vamos acionar a plataforma para que este vídeo não faça mais parte de seu catálogo. É inacreditável o que estão querendo fazer com nossas crianças, em nosso Brasil !”, afirmou.
O vice-líder da bancada cristã na Casa Legislativa, vereador Felipe Alecrim, por sua vez, ressaltou que a pedofilia não poder ser normalizada e criticou o fato de o filme estar com classificação indicativa a partir dos 14 anos.
“Não vamos aceitar que estes assuntos sejam normalizados. Um filme ter classificação de 14 anos e ter uma agressão de conotação sexual. Repudiamos esse absurdo”, postou.
Já o vereador Pastor Júnior Tércio (Podemos), destacou que irá acionar os órgãos de justiça contra a permanência do longa-metragem na plataforma.
“Faço questão de externar toda minha indignação e repúdio ao filme “Como se tornar o pior aluno da escola” que está disponível na Netflix, mostrando cenas de conotação sexual, envolvendo adulto e adolescentes, com exibição de órgão genital. Ingressarei com uma representação junto ao Ministério Público Federal e ao Ministério da Justiça para que providências urgentes sejam adotadas.”, afirmou.
Fonte – Portal de Prefeitura
#politicapernambucana #politica