Notícias

Vitória de Marília Arraes seria melhor caminho para FBC

O senador Fernando Bezerra Coelho nunca negou o desejo de ser candidato a governador de Pernambuco. Desde que deixou a prefeitura de Petrolina em 2007 para assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Eduardo Campos que sonha acordado com o Palácio do Campo das Princesas, mas bateu na trave por duas vezes, em 2014 e 2018, quando não conseguiu ser candidato a governador.

Em 2022, quando se encerra o seu mandato no Senado Federal, há três horizontes: o primeiro de ser candidato à reeleição, o segundo de disputar o governo e o terceiro de lançar Miguel Coelho ao Palácio do Campo das Princesas. Fernando tentou emplacar uma candidatura própria do MDB no Recife, com o deputado federal Raul Henry, porém o projeto não avançou.

Naturalmente, Fernando distanciou-se das articulações da oposição no Recife, e perdeu a importância que poderia desempenhar na seara oposicionista nas articulações visando a PCR. Portanto, uma vitória de qualquer nome da oposição lhe coloca de fora do jogo do grupo em 2022, já uma vitória do PSB pode obrigá-lo a se reaproximar dos socialistas na condição de coadjuvante.

O melhor cenário para Fernando Bezerra Coelho do ponto de vista político é a vitória de Marília Arraes em novembro, que não disputaria o governo em 2022, e nem seria o PSB nem a oposição na prefeitura para que Fernando possa continuar acalentando seu sonho de chegar ao Palácio do Campo das Princesas.
Fonte – Edmar Lyra

#politicaperrnambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *