Notícias

Waldemar Borges defende candidatura de Câmara para o Senado

Após o nome do governador Paulo Câmara (PSB) voltar a ser especulado entre os aliados como um possível candidato a senador pela Frente Popular, o deputado estadual e ex-líder do governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges (PSB), defendeu a indicação, nesta quinta-feira (17.03), em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM.

“Tem vários partidos com quadros à altura para disputar o Senado em Pernambuco e que, inclusive, já foram colocados à disposição. Todos esses nomes têm capacidade de fechar a chapa e representar bem Pernambuco. E há o entendimento do PT participar também da chapa majoritária de alguma maneira. Agora, é evidente que dentro dessa diversidade toda de nomes, o de Paulo Câmara, de certa forma, se sobrepõe um pouco”, argumentou Borges. “Duas vezes governador de Pernambuco, conhece tanto o Estado, que, evidentemente, não pode ser descartado. Essa possibilidade facilitaria a escolha dentro dessa diversidade de nomes”, completou. 

COM A PALAVRA, O GOVERNADOR – Ao ser questionado se deixaria o governo nas próximas semanas para disputar um cargo eletivo, o governador evita dar declarações definitivas sobre o tema e afirma que agora todo esforço é continuar governando Pernambuco e ajudar a eleger o deputado federal Danilo Cabral para o Executivo. Caso o gestor socialista decida disputar a eleição em 2022, o prazo para renúncia é o dia 2 de abril. 

A indicação para o candidato do PT a senador, pela Frente Popular de Pernambuco, foi adiada para o dia 27 deste mês. Para Waldemar Borges, a conversa deve acontecer até a solução dos conflitos.

“Eu não meço esses prazos em dias, em cenários. Eu meço em função de debate político. Eu acho que o prazo é quando todas as hipóteses estiverem bem amadurecidas. Claro que tem o prazo legal a ser obedecido, mas fora o prazo legal, eu sinceramente não coloco prazos nessas discussões”, finalizou.

Fonte – Blog Folha Pe

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *