Waldemar Borges faz balanço da Comissão de Educação e Cultura
O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Waldemar Borges (PSB), fez o balanço do primeiro semestre legislativo de 2023 do colegiado. Em sete reuniões ordinárias, foram distribuídas 311 proposições e discutidos 95 projetos, sendo 94 aprovados e um rejeitado.
“A comissão não só se pronunciou, votou e discutiu um número expressivo de projetos de lei que foram apresentados pelos deputados, pelo Executivo e por outros poderes, mas sobretudo conseguiu se transformar numa instância de debate e discussão sobre as questões vinculadas à educação e cultura”, ressaltou o parlamentar.
Também foram realizadas pela Comissão de Educação e Cultura seis audiências públicas sobre temas como a reformulação do novo ensino médio; o Sistema Nacional de Cultura e Lei Paulo Gustavo; o Pronera e os desafios da Educação do Campo em Pernambuco; o Projeto de Lei que fixou o piso do magistério; a situação do Cinema São Luiz; e o Ciclo Junino de 2023; além do Encontro Nacional sobre violência nas escolas.
“A Comissão conseguiu ser um espaço de debate, trazendo para dentro dela todas as preocupações que temos para garantir que a educação e a cultura de Pernambuco não andem para trás, ao contrário, que avancem ainda mais. Próximo semestre esperamos continuar fazendo da comissão essa instância de debate e também vamos enfrentar a discussão do orçamento para que a educação e a cultura sejam olhadas com muita atenção nessa discussão”, adiantou Waldemar Borges.
Fonte – Blog Cenário