Yves Ribeiro diz que o vice-prefeito Dido se uniu a Junior Matuto e traiu a atual gestão; o prefeito reafirmou apoio a Marília e a Lula
Em um vídeo, que circula nesta segunda-feira, 2 de maio, nas redes sociais, o prefeito de Paulista, Região Metropolitana do Recife Yves Ribeiro (MDB), se posicionou sobre a ruptura política com o seu vice , Dido Vieira (Republicanos).
O gestor afirma que Dido se uniu ao ex-prefeito de Paulista Junior Matuto (PSB). Ainda no vídeo, reiterou seu apoio ao ex-presidente Lula (PT) e a pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD).
Yves aproveitou a oportunidade para fazer críticas aos políticos que se elegem para ficar ricos, disse ser contra a corrupção, e alfinetou o seu vice-prefeito, que segundo ele rompeu um acordo e se lançou candidato a deputado estadual. Yves também pediu votos para Jorge Carreiro (SD), seu candidato a estadual.
“Tem gente que entra na política para enriquecer e fazer maracutaia, mas nós somos a vassoura que vai varrer tudo isso”, disparou.
Eleições em Paulistas
O município do Paulista, Região Metropolitana do Recife, possui três nomes fortes já oficializados como pré-candidatos e cotados para ocupar vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Dido Vieira (MDB), Jorge Carreiro (PV) e Junior Matuto (PSB) são considerados favoritos no município para o poder legislativo estadual.
Já se somam 24 anos que a cidade não elege um deputado estadual com raízes paulistenses. O último eleito foi Sérgio Pinho Alves, no ano de 1998.
Na corrida deste ano, Dido Vieira, empresário e eleito vice-prefeito de Paulista ao lado de Yves Ribeiro, é apontado como um forte candidato no cenário político da cidade na disputa pela Alepe.
Jorge Carreiro, outro nome que estava compondo o quadro da gestão municipal como secretário de infraestrutura da cidade, tem se destacado na pré-campanha. No último mês de março o político passou o comando do Partido Verde para o deputado estadual Clodoaldo Magalhães, que vai concorrer uma cadeira na Câmara Federal.
Em 2018, Jorge Carreiro foi candidato a deputado federal, somando 10.365 votos.
Por fim, o ex-prefeito da cidade do Paulista, Junior Maturo (PSB), também acumula atributos e alianças políticas que lhe colocam à frende de outros nomes na disputa pela vaga no legislativo estadual.
Fonte – Portal de Prefeitura
#politicapernambucana #politica