Yves Ribeiro estima tornar Paulista um canteiro de obras na mobilidade, infraestrutura, educação e saúde
Em reunião com o governador Paulo Câmara, na sexta-feira (26.02), no Palácio do Campo das Princesas, o prefeito Yves Ribeiro adiantou que a cidade será um canteiro de obras, resgatando a empregabilidade e valorização local. A iniciativa será realizada numa parceria entre o Governo do Estado de Pernambuco e a Prefeitura de Paulista. Para tanto, o município também buscará recursos por meio de emendas parlamentares e iniciativa privada para completar o projeto.
O Governo de Pernambuco assegurou investimento de R$ 800 mil reais para a infraestrutura e mobilidade urbana. O recurso será investido para ligar Nossa Prata a Maranguape I. O montante também será aplicado na requalificação de toda iluminação pública da PE-15, colocando LEDs mais eficientes e sustentáveis, contribuindo para o meio ambiente.
Segundo o prefeito Yves Ribeiro, o início das obras ainda não está previsto, porém a idealização e articulação dos projetos seguem em andamento – buscando recursos por meio de emendas parlamentares e iniciativa privada – para atender demandas da saúde pública, educação, mobilidade, infraestrutura, segurança cidadã, lazer e esportes. “A cidade sabe que é o sonho de todo o paulistense ter uma maternidade pública para nascer filho da terra”, contou.
Os recursos serão aplicados principalmente na saúde, com o objetivo de construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), na região das praias; e construção de uma maternidade pública.
Na mobilidade urbana, desenvolvimento econômico, lazer e esportes, visando uma valorização na cidade e no comércio e indústria, as obras vão atender a pavimentação da PE-18, que liga Paratibe ao complexo industrial de Caetés; revitalização da ciclofaixa da PE-15; recapeamento e construção da PE-22, integrando a PE-01 (Avenida Tancredo Neves, em Jardim Paulista Baixo e Paratibe); e construção de canteiros paisagísticos nas rodovias estaduais que cortam o município.
No tópico da educação, o pacote de obras terá impacto na ampliação da rede escolar, focando na implantação de escolas integrais. Atualmente, o município conta com 61 unidades de ensino e tem 1.516 professores.
Na reunião com o governador, Yves foi acompanhado do vice-prefeito Dido Vieira e de seus secretários: Jorge Carreiro, infraestrutura; Marcos Eduardo, executivo do gabinete.
Na ocasião, o secretário estadual executivo da Casa Civil, Eduardo Figueiredo, esteve presente.
Fonte – Edmar Lyra