Notícias

Vice-prefeito do Cabo de Santo Agostinho desde 2017, Keko do Armazém assumiu por quase um ano a prefeitura com o afastamento do então prefeito Lula Cabral, naquela ocasião conseguiu manter os avanços obtidos pela gestão do titular e fez os ajustes necessários para melhorar o funcionamento da máquina. Com a volta de Lula, Keko não teve na gestão o protagonismo que lhe cabia, o que abriu o precedente para que ele viesse a disputar a prefeitura em 2020.

Houve uma fragmentação de candidaturas, até que na reta final, nomes abriram mão de seus projetos em prol de Keko, que acabou vitorioso derrotando Lula que tentou mais um mandato. Ao assumir a prefeitura em 2021, Keko enfrentou diversos problemas, dentre eles os efeitos da pandemia, bem como a dificuldade fiscal da prefeitura, teve então que cortar custeio e aperfeiçoar os investimentos.

No terceiro ano de sua gestão, Keko chega com uma gestão bem-avaliada pela população do Cabo de Santo Agostinho, que reconheceu os avanços ao garantir uma expressiva votação aos deputados Jefferson Timoteo e Lula da Fonte apoiados pelo prefeito. Os votos obtidos pelos parlamentares apoiados pelo gestor foram uma prévia de que Keko deve chegar em 2024 com uma imagem cristalizada na mente da população de que é um prefeito eficiente e capaz de fazer entregas na cidade, o que tende a encaminhar a busca pelo segundo mandato do atual gestor.

No âmbito político, o prefeito segue ampliando sua base na Câmara e com lideranças políticas que não o apoiaram em 2020, isso é uma prova inequívoca de que Keko é o nome que mais oferta perspectiva de vitória nas eleições de 2024, pois está havendo também um reconhecimento da classe política da cidade que a gestão fez muito nos últimos anos e poderá fazer ainda mais caso consolide o segundo mandato no próximo ano.
Fonte – Blog Edmar Lyra

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *