O deputado federal Coronel Meira (PL) deu entrada, hoje, em um pedido de convocação na Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal para que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, preste esclarecimentos acerca dos acontecimentos do dia 8 de janeiro, sobre a política de armas do Governo Lula, sua visita ao Complexo da Maré, bem como as recentes invasões de terra promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Ontem, o ministro abandonou a reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, onde iria ser ouvido sobre os temas. A reunião foi encerrada em menos de duas horas de debate.
Diante das falas contraditórias do ministro, reunidas pelo deputado, Meira julgou necessário também dar entrada em um requerimento de informação para que tudo seja esclarecido.
“Já temos documentos que comprovam que o ministro Flávio Dino tinha conhecimento antecipado dos atos de 8 de janeiro. Agora, queremos saber qual foi o horário de sua chegada na sede do Ministério no dia dos ataques e por isso pedi as imagens das câmeras de segurança do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para que não reste dúvida sobre o que aconteceu naquele fatídico dia”, concluiu Meira. Segundo o deputado, se ficar comprovado que o ministro faltou com a verdade, ele pode responder por crime de responsabilidade e sofrer um impeachment.
Fonte – Blog do Magno