A prefeita de Ipojuca, Célia Agostinho Lins de Sales, ou Célia Sales, como é mais conhecida atualmente, é natural de Camela, no município do Ipojuca. Célia foi reeleita em 2020 e, novamente, fez história ao lançar o primeiro programa de retomada da economia do Nordeste diante da pandemia da Covid-19: o Ipojuca é TOP.
A prefeitura acelera no empreendedorismo e, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Sala do Empreendedor, convoca empresários das áreas de manutenção, serviços e suprimentos para uma rodada de negócios. E há mais oportunidades de emprego no setor industrial, pelo projeto AGORA, que segue realizando conexão entre os ipojucanos e o mercado de trabalho.
Pensando também no bem dos animais, a prefeitura, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), em parceria com as secretarias de Saúde e de Agricultura, deu início na última semana, à ação de castração de cães e gatos, a qual visa controlar problemas causados pelo abandono de animais do município. O projeto também conta com a vacinação antirrábica.
A Prefeitura do Ipojuca também segue investindo em ações de incentivo e fortalecimento da agricultura familiar do município. Através da Secretaria de Agricultura, está sendo realizada a entrega de mais de 3 mil kg de sementes de milho para produtores rurais de mais de 25 engenhos e comunidades da cidade.
Assim como outros municípios, Ipojuca também está focada no combate ao bullying nas escolas, com as medidas de segurança. Por meio da Secretaria de Defesa Social, a prefeitura segue adicionando medidas de proteção nas escolas e creches do município.
E avante numa melhor atividade educacional, as escolas estão realizando uma avaliação diagnóstica com os estudantes, na qual a atividade tem como objetivo promover um mapeamento dos níveis de aprendizagem dos estudantes, para que as ações pedagógicas possam ser direcionadas de forma mais eficiente.