Tracunhaém: Lapa pede investigação contra Aluizio e prefeito
A coligação “Tracunhaém pode mais”, liderada pela candidata a prefeita Regina Lapa (DEM), ajuizou uma ação de investigação na 23ª Zona Eleitoral de Nazaré da Mata, na Mata Norte pernambucana, na última quinta-feira (8). A postulante pede que o prefeito de Tracunhaém, Belarmino Vasquez Mendes Neto (Avante), o candidato apoiado por ele, Aluizio Xavier da Silva (PL), e a vice de chapa, Áurea Galdino de Lima (Avante), sejam investigados pelo Ministério Público Eleitoral, sob a alegação de que o trio vem “praticando ilícitos eleitorais”.
No documento, de 177 páginas, a prefeiturável demista afirma que os opositores citados estão “violando as leis infraconstitucionais vinculadas às eleições, à probidade administrativa e à manutenção da licitude no trato com a coisa pública res publica, visando o êxito eleitoral no pleito de 2020 na cidade de Tracunhaém/PE”.
“Os investigados têm promovido atos danosos à lisura do Pleito eleitoral de 2020 nesta cidade, promovendo carreata sem respeito às normas sanitárias, distribuindo materiais proibidos, utilizando o cargo público e a máquina pública para o esforço de campanha dos investigados, inclusive mediante pinturas de prédios públicos e a utilização de mídias sociais oficiais (Facebook, Instragram), todas com utilização de cores e símbolos da administração da parte investigada”, prossegue. A acusação trata de abuso de poder político e econômico, anexando diversas imagens dos supostos ilícitos.
Fonte – Blog do Magno