Após acidente, João Campos e Marília Arraes criticam ‘problemas constantes’ no metrô do Recife
Os deputados federais João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) se posicionaram relação a problemas no metrô do Recife após acidente entre dois trens ocorrido na manhã desta terça-feira (18), com pelo menos 37 feridos, na Estação Ipiranga, em Afogados, Zona Oeste da capital pernambucana.
Provável pré-candidato do PSB a prefeito, João Campos não citou explicitamente o acidente na mensagem escrita no Twitter, mas criticou o Governo Federal, responsável pela administração do metrô do Recife, feita pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). “Lamentável. O metrô do Recife, sob a responsabilidade do Governo Federal, vem enfrentando sérios problemas mesmo com o aumento abusivo de suas tarifas em menos de 1 ano, saindo de R$ 1,60 para R$ 4 a partir de março. A estrutura permanece precária e não vemos sinais de mudança”, disse o socialista, citando o reajuste escalonado nas tarifas do metrô.
Pré-candidata do PT para as eleições municipais, Marília Arraes classificou os problemas no metrô como um “drama diário” da população do Recife “Em primeiro lugar, precisamos prestar solidariedade e cobrar para que todo o apoio necessário seja dado aos que estiveram envolvidos no acidente. Este é mais um capítulo do drama diário pelo qual passam os cidadãos do Recife e Região Metropolitana, resultado da crescente precarização do transporte público”, disse Marília. “As causas do acidente precisam ser rigorosamente investigadas. Mas neste momento o nosso maior desejo é que todos se recuperem e voltem à vida normal, ao lado de suas famílias”, completou a deputada.
Fonte – Blog do Jamildo