João Campos promete investir mais em turismo de lazer no Recife
O candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, deputado federal João Campos (PSB), participou de encontro promovido pelo trade turístico recifense e falou de ações que podem contribuir para o fortalecimento das atividades que compõem a cadeia do turismo e como o poder público pode criar os estímulos e a infraestrutura necessários garantir o seu desenvolvimento.
“O Recife é uma cidade belíssima e que possui muitos atrativos para o seu visitante, porém nos últimos anos apostou mais no turismo de negócios. Agora, precisamos reforçar a vocação da nossa cidade para o turismo de lazer. E faremos isso investindo na transformação de equipamentos e espaços públicos reconhecidos, como a orla de Boa Viagem e ruas como a do Bom Jesus, no bairro do Recife”, afirmou João.
João Campos citou a reorganização do Centro do Recife, através da proposta de criar um projeto piloto com gestão integrada para a área, e a necessidade de um novo centro de convenções para a Capital pernambucana, além da revitalização do atual, visto que cidades vizinhas no Nordeste conseguiram modernizar suas estruturas nesse sentido.
João Campos defendeu também intensificar o diálogo com trade e com municípios vizinhos para ampliar a atração de turistas para a cidade.
“Precisaremos, em paralelo, discutir parcerias com o nosso trade, para garantir mais opções e o melhor serviço possível para quem nos visita, não esquecendo de dialogar também com a cadeia do turismo de outros municípios. O turista que compra um pacote em Porto de Galinhas pode muito bem dedicar alguns dias no nosso estado para conhecer o Recife. E todo esse trabalho só dará resultado se avançarmos na melhoria contínua do que a nossa cidade oferece ao seu próprio cidadão”, afirmou João Campos.
Fonte – Blog do Jamildo
Durante o encontro, com representantes da rede hoteleira, de guias de turismo, agências de viagem, transporte, eventos e bares e restaurantes, João Campos disse ter escutado propostas para impulsionamento do turismo religioso, melhores campanhas de marketing que incentivem a atração de visitantes, a utilização da Faixa Azul para o transporte de turistas, como ônibus e vans, e o uso do Geraldão como um atrativo turístico.
“A gente escolheu esse formato, olho no olho, para dizer aquilo que a gente quer com respeito e diálogo para que a gente possa crescer no que for possível na próxima gestão”, explicou Tatiana Marques, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Pernambuco (ABEOC-PE), ao abrir o encontro.
Atualmente, o turismo é responsável por 4% do PIB estadual. João Campos defendeu a necessidade de promover transformações em equipamentos e espaços públicos, para incrementar esta participação.